terça-feira, 16 de outubro de 2007

Player digital Zune, da Microsoft, chega para concorrer com iPod.



A Microsoft desfez o mistério e lançou nesta quinta-feira seu player digital Zune, capaz de reproduzir áudio e vídeo. Para conseguir concorrer com a dupla iPod-iTunes, da Apple, a empresa também apresentou o serviço Zune Marketplace de venda de mídia pela Internet.O produto chega primeiro ao mercado norte-americano com 30 GB de armazenamento, tecnologia sem-fio, rádio FM embutido e uma tela de 3 polegadas que exibe vídeos, fotos e também aceita "skins" de personalização. O aparelho está disponível em três cores: preto, marrom e branco."Com Zune, não estamos oferecendo apenas um aparelho portátil, mas apresentando uma nova plataforma que ajuda a aproximar os artistas de seu público e ajuda as pessoas a encontrarem novas músicas e desenvolver novas conexões sociais", disse J. Allard, vice-presidente da Microsoft e responsável pela nova linha de produtos.O lançamento do Zune ocorre na mesma semana em que iPod e iTunes ganharam novas versões. No final de agosto, documento enviado pela Toshiba à FCC (Comissão Federal de Comunicações dos EUA) acabou revelando as funções do equipamento. No ano passado, a empresa japonesa e a Microsoft assinaram um acordo de cooperação para trabalhar juntas no desenvolvimento de novos produtos.Player "comunitário"Com sua conexão sem-fio Wi-Fi, o Zune leva o conceito de comunidade virtual para o mundo dos players digitais. O aparelho permite que usuários troquem fotos, músicas e playlists entre si. Mas, para conter a pirataria, o aparelho só permite que você ouça a música copiada três vezes em três dias. Caso queira permanecer com a música, é preciso adquiri-la pelo Zune Marketplace.O Zune é capaz de reproduzir músicas nos formatos WMA, MP3 e AAC. Na tela, ele mostra fotos JPG e vídeos WMV e MPEG-4. Segundo a Microsoft, o espaço de 30 GB é suficiente para guardar 7.500 músicas, 2.500 fotos ou 100 horas de vídeo.

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