domingo, 21 de janeiro de 2007

Sony usará corpo humano para transmitir som

Pesquisadores da Sony descobriram uma forma de unir o corpo humano aos fones sem a necessidade de fios. Em outras palavras, eles constataram que o corpo pode servir como transmissor de som. A informação é da revista New Scientist.

Os cientistas descobriram que ao passar o sinal através do corpo, o usuário pode conectar seu tocador digital sem os problemas de estática apresentado pelo Bluetooth ou interferência apresentada pelas ondas de rádio. Segundo os experimentos efetuados, o corpo do ouvinte se transforma em um condensador que traz uma pequena carga eletrostática. Se o music player envia um sinal com oscilações a um comando de controle com condutividade na roupa, é possível carregar ligeiramente o corpo, que transmite o sinal aos fones, desde que estes tragam condutividade suficiente para apanhar esse sinal e convertê-lo em som.

Segundo a equipe de pesquisadores, ainda não há nenhum tipo de efeito que prejudique a qualidade do som e este sinal de alta freqüência pode ainda transportar dados a 48 kilobits por segundo, o que é suficiente para um tocador digital. A empresa já patenteou a descoberta e espera desenvolver produtos do gênero em breve, mas não estipulou datas.
 

Nenhum comentário: