domingo, 21 de janeiro de 2007

Violação de banco de dados expõe informações de até 20 milhões de pessoas

São Paulo, 19 de janeiro de 2007 – Até 20 milhões de pessoas podem ter tido seus dados de cartão de crédito expostos depois da violação do banco de dados do conglomerado de lojas TJX, com atividades nos EUA e no Canadá. Investigações preliminares mostram que a invasão aconteceu em meados de dezembro de 2006 e que depois desde então, os procedimentos de segurança foram reforçados.

A loja se recusou a dizer quantos clientes tiveram seus dados de fato expostos, mas fontes ligadas a administradora de cartões de crédito Visa disseram que a TJX notificou a administradora bem como muitas outras que atuam no mesmo mercado e que o número de afetados chegaria a 20 milhões. Só no Canadá, o número chegar a dois milhões.
As polícias dos dois países da América no norte uniram seus esforços para investigar a violação. Sabe-se que o criminoso que invadiu o sistema chegou a usar os dados de alguns dos clientes – o número, porém, também não foi divulgado. Só no Canadá, a TJX tem 252 lojas “HomeSense” e “Winners”.

Fonte: Módulo Security News

 

Nenhum comentário: