quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Autobiografia de Steve Wozniak, co-fundador da Apple Computer, chega às livrarias



FÃS da Apple Computer em todo o mundo acabam de ganhar um presente de Steve Wozniak: sua auto-biografia. Junto com Steve Jobs e Ronald Wayne, Wozniak fundou a Apple Computer em 1 de abril de 1976.

"Como adolescentes, antes de fundarem a Apple Computer Steve Wozniak e Steve Jobs ouviam Bob Dylan e Beatles e debatiam entre si qual deles era o melhor. Dylan, com suas letras cheias de sentimento, ganhou", relata Ellen Lee no The San Francisco Chronicle.

Lee conta também que Wozniak e Jobs fizeram muitas travessuras juntos, tanto que chegaram a ficar detidos no banco traseiro de um carro de polícia (embora não tenham sido formalmente presos). Eles também dissecaram a tecnologia de sua época, como aparelhos de telefone e os primeiros videogames, inspirando-os a moldar o sonho que viria a materializar-se como Apple Computer.

"Algumas dessas histórias estão sendo contadas em público pela primeira vez na autobiografia de Wozniak", diz Lee.

Em agosto Wozniak deu entrevista falando sobre o lançamento de sua autobiografia e falou sobre suas aventuras, seus planos de dirigir um Hummer (misto de veículo militar e de passeio) ao redor do Pólo Sul e seu desapontamento com a recusa de Steve Jobs em escrever um prefácil para seu livro.

Escrito em parceria com a escritora e jornalista Gina Smith, iWoz: From Computer Geek to Cult Icon: How I Invented the Personal Computer, Co-Founded Apple and Had Fun Doing It ("iWoz: de Fanático por Computadores a Ícone de Culto: Como Inventei o Computador Pessoal, Co-Fundei a Apple e me Diverti com Isso") já está à venda e pode ser adquirido pelo preço promocional de US$ 17,13 nesta página do Amazon.com.
Podcast no qual Wozniak fala sobre seu novo livro, sobre os primeiros dias da Apple e no qual brinca com o comediante Stephen Colbert pode ser ouvido aqui. Colbert e Wozniak fazem referência a esse podcast nesta entrevista de Wozniak para o programa de TV de Colbert.

Nenhum comentário: