quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Steve Jobs não pode demolir sua mansão, diz justiça da Califórnia


Steve Jobs, diretor-presidente da Apple Inc., teve negado por uma corte de apelações da Califórnia, EUA, na última quarta-feira (10/1) seu pedido de permissão para demolir sua casa de 30 quartos e construir no lugar uma menor.

Segundo o Bay City News, a corte de apelações manteve decisão anterior da juíza Marie Weiner, da corte superior do município de San Mateo, na qual revogou permissão concedida pelo conselho municipal de Woodside para a demolição do imóvel, conhecido como Jackling House.
"Jobs comprou o imóvel em 1984, viveu nele por cerca de 10 anos e então o alugou por vários anos após mudar-se para Palo Alto. Está vazia desde 2000 e entregue à deterioração, de acordo com despacho da juíza", informa o site.

De acordo com a reportagem, Jobs começou a perseguir uma autorização para demolir a mansão em 2001, pretendendo construir uma residência menor, de 1,8 mil metros quadrados, para si e sua família. A permissão lhe foi concedida em 2004 por 4 votos a 3 pelo conselho municipal e foi contrária à recomendação da cúpula do conselho.

Um grupo conservacionista chamado Uphold Our Heritage (algo como "Salve Nosso Patrimônio") então entrou na justiça contra a permissão.
Na decisão de quarta-feira, um painel de três juízes de apelações concordaram com a decisão anterior de Weiner, diz a reportagem. O advogado de Jobs, Howard Ellman, disse que não pode dizer se Jobs planeja apelar da decisão porque não conseguiu entrar em contato com ele, que estava participando da Macworld Expo.

Nenhum comentário: