quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Bill Gates: iPod é "fenomenal, incrível, fantástico"

E
NTREVISTADO pelo veterano dos talk shows americanos Charlie Rose, o presidente da Microsoft, Bill Gates, falou a respeito da ascenção da China como potência mundial, da decadência educacional americana e do tocador MP3 iPod, da Apple Computer, ao qual dirigiu efusivos elogios.

Gavin Clarke relata no The Register que, quando solicitado por Rose a relacionar inovadores e suas inovações, Gates levantou ambos os polegares para o iPod.

Segundo Clarke, Gates descreveu o iPod como um produto "fenomenal, incrível, fantástico". A declaração torna-se ainda mais significativa considerando o lançamento há dois dias (14/11) do Zune, produto da Microsoft que concorre com o iPod.

Gates parece ter mudado de postura em relação ao tocador da Apple. Em entrevista publicada no BusinessWeek em 2 de setembro de 2004 ele minimizou a importância do iPod dizendo: "Não há nada que o iPod faça que me motive a dizer 'Oh, puxa, acho que não podemos fazer isso'".
Hoje, contudo, a meta da Microsoft com o Zune é "mais modesta" que substituir o iPod, diz Gates. "É um mercado crescente... Podemos conquistar novos usuários e alguns dos que mudam. Precisamos entusiasmar as pessoas sobre o conceito -- a idéia de compartilhar músicas e vídeos através do recurso WiFi do Zune", disse ele.

Nenhum comentário: