quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Bill Gates fala sobre o Apple TV e o Zune


L
OGO após sua palestra no evento Consumer Electronics Show, ocorrido em Las Vegas há duas semanas, o presidente da Microsoft, Bill Gates, concedeu entrevista na qual falou sobre a Apple Inc.

Gates foi entrevistado pelo repórter Dean Takahashi, do The Mercury News, cujos trechos em que fala da Apple e do Zune foram conforme segue:

Takahashi: "O que você acha do Apple TV e o que Steve Jobs está dizendo?"

Gates: "Acho importante reconhecer que aquilo que se costumava ver como eletrônico de consumo mudou muito. Uma empresa como a Microsoft ou como a Apple pode ter alguns dos mais interessantes conjuntos de habilidades para prover experiências conectadas. Lembro-me de uma conferência na qual Jobs falou sobre como não gostava de entrar em mercados nos quais tinha que passar pelo orifício de alguém. É como descrevemos as empresas de banda larga, de TV a cabo, telefônicas e outras como elas. Adoramos esses caras."

Takahashi: "Não houve muita menção ao Zune (rival do iPod) hoje. Continuamos esperando o próximo Zune, como o de 60 GB ou algo assim."
Gates: "O Zune merece um evento só para ele. É claro que não temos nenhum novo modelo. Acabamos de lançar o produto, há três meses. Ele vai bem. Sabíamos o que queríamos. Tal como o Xbox de primeira geração, queríamos pegar a curva de aprendizado. Queríamos ganhar credibilidade. Queríamos ter a reputação de fazer algo inovador e que pudéssemos atualizar ao longo do tempo por causa da tela grande e do WiFi. Sentimo-nos ótimos sobre o Zune."

Nenhum comentário: