quarta-feira, 23 de maio de 2007

Dois players para o dia-a-dia


X-Micro F610
O mercado de áudio digital não se resume apenas a Apple e Creative. Fabricantes menores conseguem criar aparelhos com recursos (e preço) interessantes que servem muito bem como substitutos do iPod e similares. Testamos dois modelos, um da X-Micro e um da QVI.
Equipado com 2GB de memória flash, este modelo da X-Micro faz parte da categoria dos aparelhos que exibem fotos e vídeos, sintonizam rádio FM e trazem um gravador de voz, além de tocar músicas em MP3 e WMA (não protegido). Seu maior destaque é a bela tela colorida OLED de 1,5 polegada, que tem ângulo de visão de 160 graus sem distorção da imagem. As cores tendem a puxar um pouco para o azul, fato notável em fotos com fundo branco, mas não é nada que afete o uso diário do aparelho.

A autonomia de bateria é muito boa. Em nossos testes, passamos das 12 horas de reprodução contínua e, após todo esse tempo, o player ainda mostrava mais de 1/3 de carga restante. O fabricante afirma que a autonomia chega a 18 horas. A recarga é feita via USB.

Não temos reclamações quanto à qualidade do som. O pequeno tamanho e peso reduzido do player podem dificultar a operação dos botões por quem tem mãos grandes. Os controles de volume, principalmente, são incômodos de usar por causa de sua posição muito próxima ao conector do fone de ouvido. A tradução para o português da interface precisa ser revisada: demoramos para entender que "apresentação de cortina" era o equivalente a um slideshow.

Nenhum comentário: