quarta-feira, 23 de maio de 2007

Panasonic pretende começar fabricação de LCD no Brasil em 2007

A empresa, que é a maior produtora de plasma no mundo, prevê que sejam lançados os primeiros LCDs em setembro de 2007

A Panasonic do Brasil deverá investir na produção nacional de televisores LCD no segundo semestre de 2007, divulgou o diretor da empresa, Ryuji Ambiru, na segunda-feira (18/12).

A companhia é subsidiária da maior produtora de tela de plasma do mundo, a Matsushita Electric, que tem uma joint venture (produção conjunta) com as companhias japonesas Toshiba e Hitashi para a fabricação de LCDs. Ambiru prevê que os primeiros modelos sejam lançados em setembro, com 26 polegadas e 32 polegadas.

“Queremos alcançar em torno de 3% de market share no final do próximo ano”, declara o executivo. Ele lembra que a fabricação de TV plasma em Manaus começou em julho deste ano e adianta que serão lançados modelos com essa tecnologia de 42 polegadas e 50 polegadas, no primeiro semestre de 2007, uma de 42 polegadas e outra de 50 polegadas.

Além de televisores, o outro foco dos negócios da Panasonic serão as câmeras digitais. A Panasonic começou a fabricar câmeras em setembro de 2006 e pretende lançar no dois modelos da linha Lumix em maio e uma em julho.

Segundo ele, o modelo mais econômico terá 6 megapixels e o mais caro, 10 megapixels. Os preços irão variar de 800 reais a mil reais. A empresa ainda irá importa um modelo semi-profissional, também Lumix, que custará 2,5 mil reais. “Todos os modelos virão com estabilizador de imagem ótico e ISO inteligente”.

Nenhum comentário: